Apito Final

Enquanto a bola rola nos relvados, aqui fazem-se golos, assinstências e desarmes precisos. A nata do futebol decifrada em palavras e imagens.

Thursday, October 20, 2005

Benfica falhou o segundo tiro. O submarino não afundou


Jornada positiva. A terceira ronda da Liga dos Campeões foi muito simpática para os dois representates portugueses em competição. Na terça feira o Benfica deslocou-se até Villarreal sem saber muito bem o que ia encontrar. É que a equipa espanhola tem meia duzia de craques nos seus quadros, fez uma época fantástica no último ano (3º lugar en la liga), no ínicio desta temporada eliminaram o Everton da Champions mas... ultimamente os resultados tardam em aparecer a nível interno, e mesmo na europa contam por empates os jogos disputados. Koemam, cauteloso, considerou que o empate seria um bom resultado. Todavia depois dos 90 minutos no El Madrigal, ficou a clara sensação que um pouco mais de arrojo teria sido suficiente para trazer no bornal os 3 pontos que colocariam as àguias no primeiro lugar do grupo. Porque futebol os encarnados mostaram ter de sobra para ganhar a este submarino amarelo. Quatro figuras emergiram das restantes. Manuel Fernandes, melhora de jogo para jogo. Até onde irá este miudo? Que golão!
Nélson, outra grande exibição do lateral direito encarnado que supreende a cada jogo, Sorin que o diga... Riquelme assim que lhe foi dado espaço o astro argentino destilou classe na construção do jogo ofensivo da sua equipa, o melhor dos espanhois, sem dúvida. E finalmente o jovem Rui Nereu. Saltou da equipa B do Benfica directamente para a liga milionária e fez três ou quatro defesas de grande nível. Sem tremer. Sem medo. Com o passar dos minutos quem se lembrou que a baliza encarnada estava a ser defendida por um menino de 19 anos?
No jogo da segunda volta o Benfica vai atacar mais, o Villarreal pode tornar-se mais perigoso do que aparentou ser no jogo de terça-feira. Quem ganhar este embate ficará muito provavelmente com uma das vagas de acesso aos oitavos de final.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home